Estes regressos surgem como um alívio para o treinador Francesco Farioli, que tem lidado com uma crise de lesões no plantel. Apesar da grave lesão de Nehuén Pérez, que estará ausente por um longo período, a recuperação de outros atletas traz algum otimismo.

William Gomes e Martim Fernandes, que se encontravam a realizar treino condicionado, já trabalham com o restante grupo, aumentando as soluções para o ataque e para a defesa. O treinador Farioli mostrou-se particularmente confiante em relação a William Gomes, afirmando que o jogador tem “99% de hipóteses de estar na equipa” para o jogo contra o Rio Ave.

A reintegração de Martim Fernandes também é vista como positiva, embora a sua utilização dependa da avaliação final do departamento médico.

No entanto, o boletim clínico portista ainda conta com nomes importantes como Alberto Costa, que continua em tratamento e trabalho de ginásio, e o avançado Luuk de Jong, também em tratamento. A gestão destas ausências, aliada ao regresso gradual de jogadores importantes, será fundamental para que o FC Porto mantenha a sua performance de topo na Liga.