Numa entrevista recente, o jogador esclareceu o processo da sua lesão e cirurgia, mostrando-se confiante no regresso iminente aos relvados.
Contratado no último mercado de transferências, Fábio Silva chegou ao Borussia Dortmund ainda a recuperar de uma intervenção cirúrgica aos adutores. Em entrevista ao jornal alemão *Ruhr Nachrichten*, o internacional sub-21 português explicou que a operação foi realizada no início de junho, quando ainda era jogador do Wolverhampton.
“Em conjunto com o clube e com as pessoas do meu círculo, decidimos não tornar públicos os detalhes da lesão ou da intervenção”, afirmou, desmistificando a ideia de que a sua condição física teria sido escondida. O jogador garantiu que, quando as negociações com o Dortmund se intensificaram, já estava em plena fase final de recuperação. “A operação tinha sido no início de junho e eu já tinha começado a treinar de forma ligeira”, disse, acrescentando que se sentia bem e que “era claro que já não faltava muito para estar apto”.
Fábio Silva mostrou-se grato ao departamento médico do clube alemão pelo trabalho realizado para o colocar totalmente em forma o mais rapidamente possível.
A sua iminente estreia gera grande expectativa, tanto na Alemanha como em Portugal, sendo visto como um reforço importante para o ataque do Dortmund e um talento com grande potencial de afirmação numa das principais ligas europeias.














