A ausência do internacional português foi confirmada pelo treinador Igor Tudor, que se mostrou cauteloso quanto à condição do jogador na véspera da partida. O técnico da Juventus revelou em conferência de imprensa que o extremo "teve alguns problemas" e que a sua situação seria reavaliada, o que culminou na sua não inclusão na lista de convocados.

A lesão de Francisco Conceição ocorreu no jogo anterior, contra o Hellas Verona, onde foi substituído aos 70 minutos com queixas físicas.

Esta paragem representa um contratempo para o jogador, que procurava consolidar o seu espaço no onze da "vecchia signora", e para a equipa, que perde uma das suas principais armas no desequilíbrio ofensivo. A ausência do jovem português, que tem sido uma peça importante na dinâmica de ataque da Juventus, obrigou Igor Tudor a repensar as suas opções para as alas.

Em contrapartida, o treinador pôde contar com o regresso do compatriota João Mário, que integrou a convocatória e foi opção para o encontro.

A condição física de Conceição continuará a ser monitorizada pelo departamento médico do clube, que espera tê-lo de volta o mais rapidamente possível para os próximos desafios da Serie A.