O extremo belga, contratado no final do mercado, estreou-se com uma exibição promissora frente ao Rio Ave e pode mesmo assumir a titularidade no próximo jogo contra o Gil Vicente.

O regresso de Lukebakio é uma notícia positiva para o técnico benfiquista, que elogiou o impacto imediato do jogador.

Após ser lançado aos 65 minutos contra o Rio Ave, o belga esteve envolvido no golo anulado e assistiu Sudakov para o golo que, por momentos, deu vantagem às águias.

A sua estreia deixou os adeptos satisfeitos, e o próprio jogador partilhou o seu entusiasmo nas redes sociais: "Estreei-me na minha nova casa após a lesão e estou ansioso por viver mais momentos especiais neste estádio incrível".

José Mourinho, no entanto, gere as expectativas, afirmando que o jogador ainda não tem condição física para uma partida completa. "Não tem gasolina para 90 quilómetros, tem para 45 e se tiver híbrido um pouco mais", comentou o treinador, indicando que a sua utilização será gerida com cautela. A sua disponibilidade, juntamente com a de Sudakov, foi alvo de um pedido de esclarecimento à Liga, uma vez que não estavam inscritos na data original da partida contra o Rio Ave, tendo recebido luz verde para jogar. A sua presença oferece a Mourinho mais uma solução de qualidade para as alas, numa fase em que a equipa procura maior consistência ofensiva.