A ausência do guardião titular num período de jogos importantes testa a profundidade dos respetivos plantéis.<p>O guarda-redes brasileiro lesionou-se durante o jogo da Liga dos Campeões contra o Galatasaray, tendo sido substituído aos 59 minutos após um lance com Victor Osimhen.
Os exames confirmaram uma lesão na coxa que o deixará afastado dos relvados, pelo menos, até meados de outubro, após a paragem para as seleções.
Consequentemente, Alisson falhou o jogo contra o Chelsea e não foi incluído na convocatória da seleção brasileira anunciada por Carlo Ancelotti para os jogos particulares contra a Coreia do Sul e o Japão.
A sua ausência representa um desafio significativo para o Liverpool, que terá de confiar em Giorgi Mamardashvili para defender a baliza num período competitivo.
Para a seleção brasileira, a lesão também obriga a reajustes, privando a equipa do seu guarda-redes mais experiente. A situação de Alisson realça a forma como uma lesão de um jogador fundamental pode ter um impacto duplo, afetando as aspirações imediatas tanto do clube como da equipa nacional, que agora terão de encontrar soluções para suprir a falta de um dos melhores guarda-redes do mundo.














