Juste enfrenta mais um revés na sua passagem pelo Sporting, tendo sofrido uma nova lesão muscular.

O contratempo ocorreu durante um treino da equipa B, para a qual foi relegado, e irá afastá-lo dos relvados por um período estimado de até três semanas.

A carreira de St. Juste em Alvalade tem sido marcada por uma sucessão de problemas físicos, que o impediram de alcançar a regularidade desejada.

Esta nova lesão muscular, contraída enquanto trabalhava às ordens de João Gião na equipa secundária, agrava o seu já longo historial clínico, que se aproxima dos 500 dias no boletim médico do clube. O defesa neerlandês, de 28 anos, já não entrava nas contas do treinador da equipa principal, Rui Borges, e a sua despromoção para a equipa B surgiu após não ter aceitado propostas para sair no mercado de verão, onde contou com o interesse de clubes como o Osasuna e o Union Berlin. Com o seu contrato a terminar em junho de 2026, St. Juste estará livre para negociar com qualquer clube a partir de janeiro.

Este cenário de lesões recorrentes e a sua situação contratual colocam um ponto de interrogação sobre o seu futuro, com o jogador a procurar dar um novo rumo à sua carreira, enquanto o Sporting lida com mais uma baixa num setor defensivo que tem sido afetado por várias ausências.