O avançado do AC Milan, que recuperou recentemente de uma lesão, regressou a Itália para continuar a sua preparação física. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a dispensa do jogador após uma avaliação clínica.
Leão, que tinha estado afastado dos relvados por lesão, ainda procurava atingir a sua melhor forma física.
No jogo contra a República da Irlanda, o avançado foi utilizado durante 30 minutos, mas não participou no treino de recuperação do dia seguinte, juntamente com Gonçalo Inácio, que também apresentou queixas físicas. A decisão de o libertar do estágio foi tomada por precaução, de modo a não arriscar uma recaída e permitir uma gestão cuidada da sua condição.
O selecionador Roberto Martínez comentou a situação, explicando que, embora Leão estivesse apto, «tem atuado pouco no Milan.
Não faz sentido arriscar».
A ausência do jogador para o segundo jogo da jornada internacional foi, assim, uma medida preventiva, visando a sua plena recuperação no clube. A sua dispensa abriu espaço para outras opções no ataque da seleção para o confronto com a Hungria, mas a sua falta de ritmo foi evidente para a equipa técnica nacional.














