A jogadora foi hospitalizada, mas encontra-se estável, embora vá desfalcar a equipa no importante duelo da Liga dos Campeões contra o Arsenal.
O incidente ocorreu logo aos 12 minutos da partida da Primeira Liga Feminina, quando Nycole chocou de cabeça com a guarda-redes adversária, Erin Seppi.
Ambas as jogadoras ficaram caídas no relvado, com a avançada brasileira a perder os sentidos, o que obrigou a uma longa interrupção do jogo para prestação de assistência médica.
Nycole Raysla foi transportada de ambulância para o Hospital da Luz/Arrábida.
O clube emitiu um comunicado a esclarecer a situação: «Nycole Raysla sofreu traumatismo cranioencefálico [...] onde realizou exames complementares.
Encontra-se estável e sob observação médica».
A mesma nota confirmou que a internacional brasileira «ficará fora das opções técnicas para o embate desta quinta-feira, com o Arsenal FC, a contar para a UEFA Women’s Champions League».
A guarda-redes do Valadares Gaia, Erin Seppi, também recebeu tratamento, tendo sido suturada na cabeça, mas já teve alta hospitalar.
A lesão de Nycole é uma baixa de peso para a equipa feminina do Benfica, que perde uma das suas principais referências ofensivas para um confronto europeu de elevada exigência.














