A sua ausência prolongada representa mais uma contrariedade para o técnico Hansi Flick, que perde uma das suas peças mais influentes no meio-campo.

O infortúnio voltou a bater à porta de Pedri.

O internacional espanhol contraiu uma lesão muscular no bíceps femoral durante o El Clásico frente ao Real Madrid, partida na qual também foi expulso, o que já o afastaria do jogo seguinte contra o Elche.

No entanto, o diagnóstico clínico revelou um problema mais sério, que o manterá afastado dos relvados por um período mais alargado.

Segundo a imprensa espanhola, a recuperação de Pedri deverá prolongar-se até depois da paragem para os compromissos das seleções em novembro.

Consequentemente, o médio não será opção para Hansi Flick nos importantes duelos contra o Club Brugge, para a Liga dos Campeões, e frente ao Celta de Vigo, para o campeonato espanhol. Esta é mais uma má notícia para o Barcelona, que vê um dos seus jogadores mais criativos e determinantes novamente entregue ao departamento médico.

A recorrência de lesões musculares do jovem médio é um motivo de preocupação para a estrutura do clube, que perde uma peça fundamental na construção de jogo e na dinâmica do meio-campo.

A sua ausência obrigará o técnico alemão a reajustar as suas opções táticas e a procurar alternativas para colmatar a falta da sua criatividade e visão de jogo.