A recuperação de Luuk de Jong, avançado do FC Porto, evolui positivamente, com o treinador Francesco Farioli a apontar o seu regresso aos treinos com a equipa para depois da pausa das seleções. O ponta de lança neerlandês tem sido uma ausência notada na frente de ataque dos dragões, tendo falhado, entre outros, o jogo da Liga Europa contra o FC Utrecht, nos Países Baixos. No entanto, o seu processo de recuperação está a correr de forma favorável. Na conferência de imprensa de antevisão a essa partida, o treinador Francesco Farioli forneceu uma atualização detalhada sobre o estado do jogador.
“Já começou a treinar no relvado, a fazer algumas sessões com bola”, informou o técnico, acrescentando que a reação do atleta tem sido “positiva, apesar de ainda ter algumas dores”.
Farioli estabeleceu um prazo claro para a sua reintegração total no grupo de trabalho, afirmando: “Esperamos que depois da paragem para as seleções volte a estar com a equipa e a poder treinar e jogar connosco”. Esta previsão indica que o regresso do avançado deverá ocorrer na segunda quinzena de novembro, constituindo um reforço importante para as opções ofensivas do FC Porto.
Em resumoLuuk de Jong está a dar passos significativos na sua recuperação, já treinando no relvado. O FC Porto espera que o avançado se junte ao restante plantel após a pausa para os jogos das seleções, o que representará um impulso para o setor ofensivo da equipa.