A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou a decisão, permitindo que o atleta do Wolverhampton estivesse junto da sua família neste momento difícil.

A dispensa foi anunciada após o treino de quarta-feira, confirmando que o guarda-redes não seguiria viagem com a restante comitiva para Dublin.

No entanto, a sua ausência será temporária.

De acordo com a FPF, José Sá irá reintegrar o grupo já na sexta-feira, na cidade do Porto, ficando assim disponível para o segundo jogo desta janela internacional, contra a Arménia, no Estádio do Dragão. Para colmatar a sua ausência na viagem para a Irlanda, o selecionador Roberto Martínez chamou João Carvalho, guarda-redes do SC Braga que estava a trabalhar com a seleção de Sub-21. Carvalho viajou com a equipa principal, estreando-se nos eleitos da seleção A, embora a sua presença seja uma solução temporária para completar o grupo de guarda-redes, juntamente com Diogo Costa e Rui Silva. Esta situação, embora de cariz pessoal, teve um impacto direto na logística da equipa nacional, que teve de se adaptar rapidamente para garantir a presença de três guarda-redes no estágio.