As lesões dos dois jogadores do Real Madrid obrigaram-nos a regressar mais cedo a Espanha para iniciarem os respetivos processos de recuperação, desfalcando a equipa gaulesa para o jogo frente ao Azerbaijão.
Eduardo Camavinga foi o primeiro a ser afastado, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda que o impediu sequer de treinar com o grupo.
A sua ausência representa uma baixa importante no meio-campo da seleção orientada por Didier Deschamps.
Já Kylian Mbappé, apesar de ter bisado na goleada por 4-0 frente à Ucrânia, que carimbou a presença da França no Mundial de 2026, também foi dispensado. A Federação Francesa de Futebol (FFF) emitiu um comunicado a informar que o avançado “ainda apresenta inflamação no tornozelo direito, o que requer exames adicionais”.
A nota acrescentava que os exames seriam realizados em Madrid, para onde o jogador regressou.
Estas ausências de peso testam a profundidade do plantel francês, que, apesar de já ter garantido a qualificação para o Mundial, perde duas das suas principais figuras.
Para o Real Madrid, as lesões representam uma preocupação, com a equipa médica do clube a avaliar agora a extensão dos problemas e o tempo de paragem previsto para ambos os atletas, num momento crucial da temporada.














