O jogador de 23 anos regressa assim mais cedo a Portugal para prosseguir a recuperação junto do departamento médico do clube encarnado.
A dispensa foi confirmada pouco depois do jogo entre a França e a Ucrânia, no qual Sudakov não foi utilizado na derrota da sua equipa por 4-0, em jogo de qualificação para o Mundial 2026.
O Benfica informou que o atleta se ressentiu de uma “sobrecarga muscular da anca esquerda”.
Esta situação clínica impede a sua participação no restante estágio da seleção ucraniana.
Em declarações, Sudakov mostrou-se frustrado com o contratempo, mas determinado em recuperar rapidamente: “Vou trabalhar para voltar ainda mais forte”.
Para o Benfica, o regresso antecipado do médio permite um acompanhamento mais próximo da sua condição física e uma gestão cuidada da sua recuperação, evitando agravar o problema. A sobrecarga muscular é um sinal de alerta num calendário competitivo exigente, e a pausa para os compromissos internacionais acaba por ser uma oportunidade para o jogador recuperar totalmente antes do regresso das competições de clubes. A ausência de Sudakov é uma baixa sensível para a Ucrânia, mas o foco do Benfica será garantir que o jogador esteja em plenas condições físicas para os desafios que se seguem.














