O jogo frente ao Santa Clara deixou marcas profundas no plantel leonino.
Pote e Ioannidis saíram com problemas físicos, sendo que a lesão do avançado grego no joelho direito é particularmente preocupante, deixando-o «arrasado».
A estas ausências somou-se a de João Simões, que se lesionou num treino da seleção de sub-21 e foi dispensado, regressando a Alcochete para iniciar tratamento a um problema no pé esquerdo.
O boletim clínico do Sporting torna-se assim cada vez mais extenso, contando já com nomes como Nuno Santos, Daniel Bragança e Zeno Debast.
Esta «tempestade» de lesões obriga o técnico Rui Borges a procurar soluções na formação, tendo chamado nove jovens aos treinos da equipa principal para colmatar as ausências.
A situação é especialmente crítica no ataque, onde a lesão de Ioannidis e os problemas físicos de Pote abrem espaço para jogadores como Alisson e Luis Suárez assumirem maior protagonismo. A gestão do plantel durante esta paragem será fundamental para recuperar atletas e preparar a equipa para os desafios que se seguem, nomeadamente o jogo da Taça de Portugal, onde a profundidade do plantel será posta à prova.














