A convocatória do médio do Tondela, irmão de João Félix, marca a sua estreia neste escalão da equipa das quinas. O médio do Famalicão, Gustavo Sá, foi avaliado pelo departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e considerado «indisponível» para os trabalhos da seleção, após ter saído com queixas do último jogo do seu clube.
A sua dispensa abriu uma vaga na convocatória para o importante jogo frente à Chéquia, a contar para a qualificação para o Europeu de 2027. Para o seu lugar, o selecionador Luís Freire optou por chamar Hugo Félix.
O médio de 21 anos, que representa o Tondela, recebeu assim a sua primeira chamada aos sub-21, depois de um percurso regular pelas seleções mais jovens de Portugal (sub-15, sub-16, sub-18 e sub-20).
A convocatória surge num momento de transição para o seu clube, que no mesmo dia anunciou a saída do treinador Ivo Vieira.
Esta chamada representa um marco importante na carreira do jovem jogador, que terá a oportunidade de se mostrar ao mais alto nível das seleções de formação e lutar por um lugar na equipa.














