Esta baixa representa mais uma contrariedade para o plantel leonino, que já conta com várias ausências no seu departamento médico.

A lesão ocorreu durante um treino da seleção de sub-21, que preparava o jogo de qualificação para o Europeu contra a República Checa. O médio de 18 anos sofreu um problema no pé esquerdo, o que levou a equipa técnica, liderada por Luís Freire, a dispensá-lo do estágio.

O selecionador optou por não convocar um substituto.

Após a dispensa, João Simões regressou a Alcochete para ser reavaliado pelo departamento médico do Sporting e iniciar o processo de tratamento na Unidade de Performance do clube.

Esta lesão surge num momento delicado para o Sporting, que já se debate com uma lista considerável de ausências por problemas físicos.

O departamento médico do clube contava já com jogadores como Pedro Gonçalves, Fotis Ioannidis, Nuno Santos (em fase de reintegração), Daniel Bragança e Zeno Debast. A lesão de Simões, que se tinha vindo a afirmar como uma opção regular, agrava as dores de cabeça do treinador Rui Borges na gestão do plantel.