Em contrapartida, o regresso de Pedro Gonçalves aos relvados está iminente, representando uma notícia positiva para o treinador Rui Borges.

O boletim clínico do clube leonino reflete um período desafiante.

Fotis Ioannidis, a contas com uma lesão ligamentar no joelho direito, “precisará de mais tempo” de recuperação, sendo uma baixa de longa duração, à semelhança de João Simões, que também está fora das opções. Já a ausência de Morten Hjulmand para o jogo da Taça de Portugal é justificada como uma medida de “gestão preventiva”, de modo a que o médio dinamarquês possa recuperar física e animicamente após uma pausa para as seleções particularmente desgastante. Em sentido inverso, a recuperação de Pedro ‘Pote’ Gonçalves, que sofreu uma microrrotura na coxa direita, está na fase final.

O treinador Rui Borges revelou que o criativo está “perto do regresso”, podendo voltar “nos próximos dias”, o que o torna um forte candidato a estar apto para o dérbi com o Benfica.

A sua reintegração é aguardada com expectativa, dada a sua importância na manobra ofensiva da equipa, sendo que a sua ausência tem sido colmatada por Alisson.

A gestão destas diferentes situações clínicas será crucial para Rui Borges manter a competitividade da equipa nas várias frentes.