A recuperação de ambos os jogadores surge num momento importante, reforçando o plantel antes de um ciclo de jogos exigente. O treinador Francesco Farioli destacou que «os últimos dez dias foram muito positivos» no que diz respeito à recuperação de lesionados, com exceção de Nehuén Pérez, que enfrenta uma paragem de longa duração.

Bednarek, peça importante no eixo defensivo, foi dado como totalmente apto e treinou sem limitações, sendo uma opção certa para o jogo da Liga Europa contra o Nice.

Por sua vez, Froholdt, que também esteve ausente por lesão, evoluiu para treino condicionado, um passo significativo na sua recuperação. O regresso destes atletas foi considerado fundamental por Farioli, não só para aumentar as opções para os jogos, mas também para elevar a intensidade e a competitividade nos treinos diários. O técnico italiano tinha manifestado preocupação com o desgaste físico do plantel e as poucas opções disponíveis após o jogo europeu anterior, pelo que a reintegração destes dois jogadores proporciona um alívio e maior profundidade ao plantel portista para atacar as várias frentes competitivas, nomeadamente a Liga Europa e a Liga Portugal.