A nova lesão do neerlandês, sofrida no jogo contra o Estoril, coloca-o em dúvida para o próximo compromisso da Taça da Liga frente ao Vitória SC.

O regresso de Luuk de Jong aos relvados foi breve e a sua nova paragem constitui um revés para Francesco Farioli.

Após uma ausência de dois meses e meio devido a uma lesão grave, o avançado de 35 anos participou apenas 23 minutos no jogo contra o Estoril, terminando a partida com queixas. O diagnóstico revelou uma contusão no joelho esquerdo, um problema que, embora não esteja relacionado com a lesão anterior e não seja considerado grave pelo departamento clínico, deverá afastá-lo do próximo jogo.

O treinador portista, em conferência de imprensa, admitiu que a sua utilização é improvável, afirmando que a situação de De Jong é "complicado neste jogo". Esta ausência agrava a crise no setor ofensivo do FC Porto, que já contava com a incerteza em torno de Deniz Gül, a contas com uma mialgia de esforço. Sem os dois principais pontas de lança, Farioli vê-se limitado a Samu como única opção de raiz para a posição, o que condiciona a estratégia da equipa para o importante duelo dos quartos de final da Taça da Liga. O clube e a equipa técnica mantêm a prudência na gestão da condição física do jogador, que se limitará a realizar tratamento nos próximos dias, sendo a sua evolução acompanhada de perto antes de se definir uma data para o regresso.