O departamento clínico do clube confirmou que a nova lesão não tem relação com a anterior, mas é praticamente certo que o jogador falhará o próximo desafio contra o Vitória SC para a Taça da Liga.
A notícia foi um duro golpe para o treinador Francesco Farioli, que descreveu a situação como uma «´pedrada na cara´», evidenciando a importância do atleta na sua estrutura.
A preocupação do técnico é justificada, pois esta baixa, somada à de Deniz Gül, deixa o plantel com opções muito limitadas para a frente de ataque. Com efeito, Samu Omorodion torna-se no único ponta-de-lança de raiz disponível, sobrecarregando o jovem espanhol com a responsabilidade de liderar a ofensiva portista.
Farioli admitiu as dúvidas sobre a recuperação do neerlandês, afirmando que a sua presença no próximo jogo seria «complicado».
Esta sucessão de lesões no setor ofensivo obriga o treinador a procurar soluções internas e a adaptar a sua estratégia, num momento crucial da época em que a equipa compete em várias frentes e precisa de manter a consistência para alcançar os seus objetivos.














