A sua disponibilidade é uma notícia muito positiva para Francesco Farioli, que volta a contar com uma peça fundamental no meio-campo para os próximos desafios.
Varela sofreu a lesão no jogo da Liga Europa frente ao Nice, o que o levou a falhar o encontro seguinte para o campeonato, contra o Estoril.
Inicialmente, o jogador realizou treino integrado de forma condicionada, mas a sua evolução foi rápida e favorável.
Pouco depois, já não constava no boletim clínico do clube, com o treinador Francesco Farioli a confirmar publicamente o seu regresso em pleno.
«Alan Varela está totalmente recuperado», assegurou o técnico italiano em conferência de imprensa, confirmando que o médio estaria apto para o duelo da Taça da Liga frente ao Vitória SC. O regresso de Varela surge num momento particularmente oportuno para os dragões, que enfrentam um período de incerteza no setor ofensivo devido às lesões de Luuk de Jong e Deniz Gül.
A presença do internacional argentino no onze devolve equilíbrio e consistência ao meio-campo, permitindo a Farioli ter uma das suas unidades mais influentes disponível para um calendário exigente. A rápida recuperação do jogador de 24 anos é, por isso, um alívio para a equipa técnica, que vê assim minimizado o impacto das baixas noutros setores do plantel.














