O seu retorno foi assinalado com a sua entrada em campo nos minutos finais do dérbi londrino entre o Arsenal e o Chelsea.
O internacional sueco foi lançado pelo treinador Mikel Arteta aos 72 minutos, numa tentativa de dar um novo ímpeto ao ataque dos 'gunners', que jogavam em superioridade numérica mas não conseguiam desfazer o empate a uma bola.
Embora não tenha conseguido alterar o resultado final, o seu regresso é uma notícia positiva para o líder da Premier League, que volta a contar com a sua principal referência ofensiva.
A sua ausência por lesão tinha sido um contratempo para a equipa, forçando Arteta a procurar alternativas para a frente de ataque, como a utilização do médio Mikel Merino numa posição mais adiantada. A recuperação de Gyökeres devolve ao técnico a sua opção primária para a posição de ponta de lança, aumentando o poder de fogo da equipa para os próximos desafios. O seu regresso gradual à competição será fundamental para que o Arsenal mantenha a sua posição no topo da tabela classificativa.














