A receita total da companhia aérea de baixo custo cresceu 20%, atingindo 4,34 mil milhões de euros. O número de passageiros transportados aumentou 4%, para 57,9 milhões, enquanto a tarifa aérea média subiu 21%, fixando-se em 51 euros. As receitas auxiliares, que incluem serviços como embarque prioritário e consumo a bordo, também cresceram 5% e já representam quase 25% da receita total. Os custos operacionais aumentaram 5%, para 3,42 mil milhões de euros, mas foram parcialmente mitigados pela estratégia de cobertura de combustível da empresa. O CEO, Michael O'Leary, destacou que, apesar dos atrasos na entrega de aeronaves Boeing, a companhia espera operar 2.600 rotas este verão. No entanto, alertou que o crescimento da capacidade será limitado e que o resultado final continua “altamente exposto a eventos externos adversos”, como guerras comerciais e crises macroeconómicas.
Lucro da Ryanair mais do que duplica para 820 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal
A Ryanair registou um desempenho financeiro excecional no primeiro trimestre do seu ano fiscal (abril a junho), com os lucros a mais do que duplicarem para 820 milhões de euros, um aumento de 127,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este resultado foi impulsionado por um aumento significativo nas tarifas e um crescimento contínuo no número de passageiros.



Artigos
3
A E-Redes tem trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição para este domingo, dia 28 de dezembro, e por isso há várias localidades que vão ficar temporariamente sem eletricidade. Confira a lista.

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros a partir de amanhã. Segundo as previsões divulgadas na sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o gasóleo deverá encarecer meio cêntimo e a gasolina deverá subir um cêntimo.

O mercado automóvel conheceu um período particularmente agitado em 2025, numa tentativa de se adaptar às necessidades dos clientes e às regulamentações de Bruxelas. Recorde o melhor e o pior do ano.

O Porto de Sines esteve representado no “Foro Económico del Suroeste Ibérico”, que decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Badajoz, com a participação de Pedro do Ó Ramos, presidente do Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA. O encontro reuniu líderes institucionais, presidentes de câmara, […]





