A queda no resultado líquido deve-se, em grande parte, a um efeito de base, uma vez que o período homólogo de 2024 incluiu mais-valias significativas com a alienação de ativos no México. Excluindo esses ganhos de capital, o resultado líquido teria crescido 20%. Os investimentos da empresa no primeiro semestre aumentaram 7%, para 5,66 mil milhões de euros, com mais de 60% desse valor alocado aos EUA e ao Reino Unido. A Iberdrola concentrou mais de 54% dos seus investimentos em redes elétricas, que atingiram 3,08 mil milhões de euros, um aumento de 14% em relação ao ano anterior. A dívida líquida consolidada diminuiu 3 mil milhões de euros face ao trimestre anterior, para 52,7 mil milhões. A empresa prevê um aumento de dois dígitos no resultado líquido ajustado para 2024, impulsionado pelos seus negócios internacionais.
Iberdrola anuncia aumento de capital de 5 mil milhões de euros e reporta queda de 13% nos lucros
A Iberdrola anunciou um aumento de capital de 5 mil milhões de euros para financiar a sua estratégia de crescimento em redes nos Estados Unidos e no Reino Unido, ao mesmo tempo que reportou uma queda de 13,8% no resultado líquido até junho, para 3,56 mil milhões de euros. A empresa espera que a transação de capital tenha um impacto positivo no lucro por ação, permitindo um maior volume de investimentos.



Artigos
3
A E-Redes tem trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição para este domingo, dia 28 de dezembro, e por isso há várias localidades que vão ficar temporariamente sem eletricidade. Confira a lista.

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros a partir de amanhã. Segundo as previsões divulgadas na sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o gasóleo deverá encarecer meio cêntimo e a gasolina deverá subir um cêntimo.

O mercado automóvel conheceu um período particularmente agitado em 2025, numa tentativa de se adaptar às necessidades dos clientes e às regulamentações de Bruxelas. Recorde o melhor e o pior do ano.

O Porto de Sines esteve representado no “Foro Económico del Suroeste Ibérico”, que decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Badajoz, com a participação de Pedro do Ó Ramos, presidente do Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA. O encontro reuniu líderes institucionais, presidentes de câmara, […]





