Este aumento representa um crescimento de 62,5% no plafond da linha de crédito num período de apenas 12 meses, depois de já ter sido reforçada em 500 milhões de euros durante a visita de Montenegro a Angola há um ano. O primeiro-ministro descreveu a medida como um “sinal de confiança no futuro de Angola” e destacou que o instrumento, gerido pelo Banco Português de Fomento, tem sido “bem-sucedido” e um “contributo positivo para o trabalho dos dois governos e das duas economias”. Luís Montenegro expressou o desejo de que a linha de crédito tenha um aproveitamento mais diversificado, abrangendo mais setores de atividade e empresas. Atualmente, Portugal é o segundo maior parceiro comercial de Angola, com 1.250 empresas nacionais a operar no país africano. O chefe do Governo português reiterou o compromisso de “continuar a criar condições preferenciais” para a integração da comunidade angolana em Portugal, agradecendo o seu “contributo inestimável” para o tecido económico nacional.
Governo reforça linha de crédito para investimento em Angola em 750 milhões de euros
O Governo português anunciou um reforço de 750 milhões de euros na linha de crédito destinada a apoiar o investimento de empresas portuguesas em Angola, elevando o montante total para 3.250 milhões de euros. A medida foi comunicada pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, durante a visita oficial do Presidente de Angola, João Lourenço, a Portugal.



Artigos
8
A E-Redes tem trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição para este domingo, dia 28 de dezembro, e por isso há várias localidades que vão ficar temporariamente sem eletricidade. Confira a lista.

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros a partir de amanhã. Segundo as previsões divulgadas na sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o gasóleo deverá encarecer meio cêntimo e a gasolina deverá subir um cêntimo.

O mercado automóvel conheceu um período particularmente agitado em 2025, numa tentativa de se adaptar às necessidades dos clientes e às regulamentações de Bruxelas. Recorde o melhor e o pior do ano.

O Porto de Sines esteve representado no “Foro Económico del Suroeste Ibérico”, que decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Badajoz, com a participação de Pedro do Ó Ramos, presidente do Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA. O encontro reuniu líderes institucionais, presidentes de câmara, […]





