Esta performance negativa teve um impacto imediato no mercado de ações, com os títulos da empresa a caírem cerca de 9%, resultando numa perda patrimonial de aproximadamente 17 mil milhões de dólares para o CEO Elon Musk. Apesar do revés, Musk mantém-se como o homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 397,3 mil milhões de dólares. As vendas de veículos no trimestre totalizaram 384.122 unidades, uma redução de 13% em relação ao ano anterior. A margem operacional situou-se nos 4,1%, uma melhoria face ao trimestre anterior mas significativamente abaixo dos 6,3% registados no mesmo período de 2024. Durante a apresentação dos resultados, Elon Musk admitiu que a empresa poderá enfrentar “alguns trimestres difíceis” pela frente, especialmente devido ao possível impacto da eliminação de um crédito fiscal de 7.500 dólares para a compra de veículos elétricos nos EUA. Analistas alertam que os investidores podem estar “a ficar cansados da constante distração” causada pelo envolvimento de Musk na política.
Resultados da Tesla dececionam com quebras de 16% nas receitas e 13% nas vendas
A Tesla reportou resultados dececionantes para o segundo trimestre de 2025, refletindo um período desafiador para a fabricante de veículos elétricos. As receitas totais caíram 12% em termos homólogos para 22,5 mil milhões de dólares, com as receitas do setor automóvel a registarem uma quebra ainda mais acentuada de 16%, para 16,6 mil milhões de dólares. O lucro líquido também diminuiu 16%, fixando-se em 1,2 mil milhões de dólares.



Artigos
9
A E-Redes tem trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição para este domingo, dia 28 de dezembro, e por isso há várias localidades que vão ficar temporariamente sem eletricidade. Confira a lista.

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros a partir de amanhã. Segundo as previsões divulgadas na sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o gasóleo deverá encarecer meio cêntimo e a gasolina deverá subir um cêntimo.

O mercado automóvel conheceu um período particularmente agitado em 2025, numa tentativa de se adaptar às necessidades dos clientes e às regulamentações de Bruxelas. Recorde o melhor e o pior do ano.

O Porto de Sines esteve representado no “Foro Económico del Suroeste Ibérico”, que decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Badajoz, com a participação de Pedro do Ó Ramos, presidente do Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA. O encontro reuniu líderes institucionais, presidentes de câmara, […]





