Com 1,8 milhões de clientes em Portugal, a Revolut ambiciona tornar-se o terceiro maior banco do país em número de clientes no prazo de três anos. Rúben Germano, responsável pela operação portuguesa, afirmou que com o IBAN nacional “o ritmo vai acelerar”. A empresa planeia lançar contas de depósito com juros diários, com taxas que poderão variar entre 1,5% e 2,25%, e também cartões de crédito. O processo de migração dos clientes existentes para a nova sucursal será gradual e poderá demorar até um mês e meio. A supervisão da atividade passará a ser feita localmente pelo Banco de Portugal, embora os depósitos continuem protegidos pelo fundo de garantia lituano, onde a Revolut detém a sua licença bancária principal. A empresa está também a avaliar a possibilidade de vender Certificados de Aforro através da sua aplicação. Globalmente, o grupo Revolut registou lucros de 934 milhões de euros em 2024, mais do dobro dos 395 milhões de 2023, e conta com mais de 55 milhões de clientes em todo o mundo.
Revolut lança sucursal em Portugal com IBAN nacional e ambiciona chegar ao top 3 da banca
A Revolut deu um passo decisivo para a sua consolidação no mercado português ao lançar oficialmente a sua sucursal no país, passando a disponibilizar contas com IBAN português (iniciado por PT50). Esta mudança estratégica permitirá à fintech competir diretamente com a banca tradicional, oferecendo serviços como domiciliação de ordenados, débitos diretos, pagamentos via Multibanco e MB Way, e contas de poupança remuneradas.



Artigos
20
A E-Redes tem trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição para este domingo, dia 28 de dezembro, e por isso há várias localidades que vão ficar temporariamente sem eletricidade. Confira a lista.

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros a partir de amanhã. Segundo as previsões divulgadas na sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o gasóleo deverá encarecer meio cêntimo e a gasolina deverá subir um cêntimo.

O mercado automóvel conheceu um período particularmente agitado em 2025, numa tentativa de se adaptar às necessidades dos clientes e às regulamentações de Bruxelas. Recorde o melhor e o pior do ano.

O Porto de Sines esteve representado no “Foro Económico del Suroeste Ibérico”, que decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Badajoz, com a participação de Pedro do Ó Ramos, presidente do Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA. O encontro reuniu líderes institucionais, presidentes de câmara, […]





