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Economia August 4, 2025

Jerónimo Martins regista lucro de 269 milhões de euros no primeiro semestre

O grupo Jerónimo Martins alcançou um resultado líquido de 269 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, um crescimento de 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas consolidadas aumentaram 6,7%, atingindo 17,4 mil milhões de euros, enquanto o EBITDA cresceu 10,3% para 1,1 mil milhões de euros, com a margem a fixar-se em 6,6%.

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O presidente Pedro Soares dos Santos destacou que “o bom desempenho das vendas e o reforço da disciplina operacional e das medidas de aumento da produtividade permitiram proteger a rentabilidade num semestre que se antecipava difícil”.

O grupo manteve o seu programa de investimento, com a abertura de 196 novas lojas e a remodelação de 71 localizações. Em Portugal, as vendas do Pingo Doce cresceram 5,7%, com o EBITDA a atingir 141 milhões de euros (+6,1%). O Recheio registou vendas de 657 milhões de euros, um aumento de 1,9%.

A empresa prevê que o comportamento do consumidor continue “prudente e contido” e que a dinâmica concorrencial se mantenha intensa.

Para o resto do ano, o Pingo Doce planeia inaugurar cerca de 10 novas lojas e remodelar aproximadamente 50, enquanto a insígnia polaca Biedronka prevê 130 a 150 novas aberturas líquidas.

ai briefingEm resumo
A Jerónimo Martins registou um crescimento sólido no primeiro semestre, com lucros de 269 milhões de euros (+6,6%) e vendas de 17,4 mil milhões (+6,7%). O desempenho foi impulsionado pela eficiência operacional e pela expansão da rede de lojas, apesar de um ambiente de consumo contido.

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