A confirmação destes valores consolida uma tendência de alívio, particularmente no gasóleo, que regista a quinta semana consecutiva de descida.

Deseja receber notificações?
Os condutores portugueses podem contar com um alívio nos custos de abastecimento a partir da próxima segunda-feira, com previsões a apontarem para uma descida nos preços tanto do gasóleo como da gasolina. Esta redução acompanha a tendência de desvalorização dos preços do petróleo nos mercados internacionais. De acordo com fontes do setor, a previsão para a semana de 11 a 17 de agosto indica uma descida de 3,5 cêntimos por litro no preço do gasóleo simples e de 1,5 cêntimos por litro na gasolina simples 95. Com base nos preços médios de sexta-feira, 8 de agosto, que se situavam em 1,586 euros para o gasóleo e 1,706 euros para a gasolina, os novos valores médios deverão fixar-se em 1,551 euros por litro para o gasóleo e 1,691 euros por litro para a gasolina. Esta descida representa um alívio para os orçamentos familiares e para os custos operacionais das empresas, especialmente num período de férias de verão em que a mobilidade aumenta. A variação dos preços reflete o comportamento dos mercados internacionais de produtos petrolíferos e do euro, sendo que estes cálculos assumem a manutenção das medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo Governo, que incluem a redução do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) e a compensação da receita adicional do IVA para mitigar o aumento dos preços.
A confirmação destes valores consolida uma tendência de alívio, particularmente no gasóleo, que regista a quinta semana consecutiva de descida.
O Co.Lab conta histórias para marcas com a força do jornalismo. No episódio, Mafalda Amâncio, Account Director & Co.lab Supervisor, fala sobre o departamento que junta o Observador a agência Fullsix.
Plano nacional será apresentado em novembro O conteúdo Governo vai criar rede nacional de saúde oral em colaboração com setores social e privado aparece primeiro em O MINHO.
As empresas nacionais acreditam que a política fiscal do Governo pode vir a impulsionar o desenvolvimento e favorecer a competitividade das empresas portuguesas.
Com a Livraria Digital, a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal diz que reforça a sua missão de promover a internacionalização da economia portuguesa e apoiar as empresas, em particular as PME, na expansão para novos mercados.