A confirmação destes valores consolida uma tendência de alívio, particularmente no gasóleo, que regista a quinta semana consecutiva de descida.
Preços dos combustíveis descem com gasóleo a recuar 3,5 cêntimos e gasolina 1,5 cêntimos
Os condutores portugueses podem contar com um alívio nos custos de abastecimento a partir da próxima segunda-feira, com previsões a apontarem para uma descida nos preços tanto do gasóleo como da gasolina. Esta redução acompanha a tendência de desvalorização dos preços do petróleo nos mercados internacionais. De acordo com fontes do setor, a previsão para a semana de 11 a 17 de agosto indica uma descida de 3,5 cêntimos por litro no preço do gasóleo simples e de 1,5 cêntimos por litro na gasolina simples 95. Com base nos preços médios de sexta-feira, 8 de agosto, que se situavam em 1,586 euros para o gasóleo e 1,706 euros para a gasolina, os novos valores médios deverão fixar-se em 1,551 euros por litro para o gasóleo e 1,691 euros por litro para a gasolina. Esta descida representa um alívio para os orçamentos familiares e para os custos operacionais das empresas, especialmente num período de férias de verão em que a mobilidade aumenta. A variação dos preços reflete o comportamento dos mercados internacionais de produtos petrolíferos e do euro, sendo que estes cálculos assumem a manutenção das medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo Governo, que incluem a redução do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) e a compensação da receita adicional do IVA para mitigar o aumento dos preços.



Artigos
10Economia
Ver mais
No dia 13 de novembro, a Batalha recebe o evento de apresentação oficial dos primeiros centros acreditados pelo projeto Peça Verde, promovido pela ANCAV. Em entrevista à Green Savers, Vítor Pereira, presidente da entidade representativa de Centros de Abate de Veículos (CAV) em Portugal, diz que este momento "simboliza a materialização de um projeto que a associação sempre considerou essencial para a credibilização e modernização do setor”.

A recém-nomeada secretária-geral da ONU Turismo destacou, ontem, a importância de gerir o crescimento do turismo mundial através de ferramentas inovadoras e sustentáveis, como a inteligência artificial, que permitem regular os fluxos de visitantes para evitar a massificação. Durante uma conferência de imprensa realizada por ocasião da 26.ª Assembleia Geral desta agência das Nações Unidas, que terminará esta terça-feira em Riade, Shaikha Al Nowais assinalou que o aumento de visitantes em destino

Técnica permite erguer um edifício de cinco andares em menos de seis meses.

Miguel Stilwell desembolsou mais de 117 mil euros em 30 mil títulos da elétrica.







