
Renegociações de Crédito à Habitação Caem para 346 Milhões de Euros em Julho
O valor das renegociações de contratos de crédito à habitação diminuiu em julho para 346 milhões de euros, o que representa uma quebra homóloga de 32,4%. Este recuo foi um dos principais fatores para a redução do valor global das renegociações de crédito a particulares, que caíram 30,6% em termos anuais. De acordo com os dados do Banco de Portugal, a descida em cadeia foi de oito milhões de euros face a junho. Em contrapartida, o montante total de novas operações de empréstimo a particulares, que inclui tanto novos contratos como renegociações, ascendeu a 3.418 milhões de euros, um aumento de 27,9% em relação ao ano anterior. Destaca-se o valor dos novos contratos, que atingiu 3.033 milhões de euros, o mais elevado da série histórica. O segmento do crédito à habitação foi particularmente dinâmico, com um valor contratado de 2.105 milhões de euros em julho. Um dado relevante é que mais de metade deste montante (59%) foi subscrito por jovens com idade igual ou inferior a 35 anos, um valor semelhante ao registado no mês anterior. Esta dinâmica sugere que, embora as renegociações estejam a abrandar, a procura por novo crédito, especialmente entre os mais jovens, permanece robusta, impulsionada por condições de financiamento mais favoráveis.



Artigos
4



Economia
Ver mais
O encontro entre o jornalismo e as agências
O Co.Lab conta histórias para marcas com a força do jornalismo. No episódio, Mafalda Amâncio, Account Director & Co.lab Supervisor, fala sobre o departamento que junta o Observador a agência Fullsix.

Governo vai criar rede nacional de saúde oral em colaboração com setores social e privado
Plano nacional será apresentado em novembro O conteúdo Governo vai criar rede nacional de saúde oral em colaboração com setores social e privado aparece primeiro em O MINHO.

Sistema fiscal português continua a ser visto como obstáculo ao investimento, diz Deloitte
As empresas nacionais acreditam que a política fiscal do Governo pode vir a impulsionar o desenvolvimento e favorecer a competitividade das empresas portuguesas.

AICEP lança livraria digital especializada no apoio à internacionalização das empresas
Com a Livraria Digital, a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal diz que reforça a sua missão de promover a internacionalização da economia portuguesa e apoiar as empresas, em particular as PME, na expansão para novos mercados.