Officetotal Food Brands adquire marca Chipicao por cerca de 6 milhões de euros
A empresa de Ponte de Lima, Officetotal Food Brands, anunciou a aquisição da marca de croissants Chipicao à multinacional PepsiCo, num negócio que abrange os mercados de Portugal, Espanha e França e está avaliado em cerca de seis milhões de euros. A produção, que até agora era realizada na fábrica da PepsiCo no Carregado, será transferida para a unidade industrial da Officetotal em Ponte de Lima a partir de 1 de outubro. A Officetotal, já detentora de marcas como Saborosa e Aurosa, posiciona-se como o segundo maior operador de bolos e o quarto de bolachas em Portugal. Segundo o CEO da empresa, Diogo Freitas, esta aquisição “enquadra-se na nossa estratégia de desenvolvimento de marcas e consolidação da nossa posição no mercado nacional”, abrindo também “portas para a exportação em mercados estratégicos como o espanhol”. A marca Chipicao, detida pela PepsiCo desde 1996, gerou vendas de pouco mais de cinco milhões de euros em Portugal no ano passado. A nova proprietária ambiciona duplicar esta faturação em dois anos, projetando atingir os 10 milhões de euros em 2027. O processo de negociação com a PepsiCo durou mais de dois anos e foi descrito como “moroso e bastante técnico”. Com esta operação, a Officetotal Food Brands reforça significativamente o seu portefólio e a sua capacidade de expansão internacional.



Artigos
10Economia
Ver mais
A TAP Air Portugal subiu ao segundo lugar do ranking das companhias aéreas mais acessíveis da Europa, segundo dados do índice RASK, que mede o custo do assento por quilómetro voado.

O Turismo de Portugal anunciou o lançamento da nova campanha internacional intitulada “Portugal Means Business”. O conteúdo Turismo de Portugal lança campanha internacional destinada ao turismo de negócios aparece primeiro em TNEWS.

Governo delega competências nas administrações de empresas públicas para realizarem despesas plurianuais sem necessidade de aprovação da tutela em algumas situações, mas obriga a reporte trimestral.

Por cada 100 mulheres em idade ativa da região do Médio Oriente, Norte de África e Pacífico, apenas 20 têm acesso ao mercado de trabalho







