
Officetotal Food Brands adquire marca Chipicao por cerca de 6 milhões de euros
A empresa de Ponte de Lima, Officetotal Food Brands, anunciou a aquisição da marca de croissants Chipicao à multinacional PepsiCo, num negócio que abrange os mercados de Portugal, Espanha e França e está avaliado em cerca de seis milhões de euros. A produção, que até agora era realizada na fábrica da PepsiCo no Carregado, será transferida para a unidade industrial da Officetotal em Ponte de Lima a partir de 1 de outubro. A Officetotal, já detentora de marcas como Saborosa e Aurosa, posiciona-se como o segundo maior operador de bolos e o quarto de bolachas em Portugal. Segundo o CEO da empresa, Diogo Freitas, esta aquisição “enquadra-se na nossa estratégia de desenvolvimento de marcas e consolidação da nossa posição no mercado nacional”, abrindo também “portas para a exportação em mercados estratégicos como o espanhol”. A marca Chipicao, detida pela PepsiCo desde 1996, gerou vendas de pouco mais de cinco milhões de euros em Portugal no ano passado. A nova proprietária ambiciona duplicar esta faturação em dois anos, projetando atingir os 10 milhões de euros em 2027. O processo de negociação com a PepsiCo durou mais de dois anos e foi descrito como “moroso e bastante técnico”. Com esta operação, a Officetotal Food Brands reforça significativamente o seu portefólio e a sua capacidade de expansão internacional.



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