Este investimento estratégico visa aumentar a capacidade produtiva da empresa, apoiar o crescimento nos mercados internacionais e consolidar a sua posição no sul da Europa.

A Soprema, um grupo familiar com uma faturação global superior a 5 mil milhões de euros, pretende com esta aposta reforçar a produção de materiais de isolamento térmico e outras soluções inovadoras para melhorar a eficiência energética dos edifícios. O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, destacou a importância do investimento para a região, afirmando que “vai criar trabalho especializado e bem remunerado” e centenas de postos de trabalho diretos e indiretos. A escolha de Almeirim e Alpiarça, dada a sua proximidade geográfica, permitirá uma abordagem integrada e eficiente, alinhada com os princípios de sustentabilidade e inovação do grupo.

A decisão da Soprema de expandir a sua presença em Portugal é vista como um “sinal claro da confiança que grandes grupos internacionais depositam na nossa região, nas suas infraestruturas, na sua localização estratégica e no seu capital humano”.