O plano de saídas será implementado através de um processo de adesão voluntária a rescisões por mútuo acordo (RMA) e pré-reformas. Para as rescisões, os trabalhadores terão direito a subsídio de desemprego e a uma indemnização correspondente a 1,5 salários por cada ano de antiguidade, além da manutenção de condições de crédito e um seguro de saúde por 12 meses. O programa de pré-reformas destina-se a trabalhadores com 60 ou mais anos, que receberão 60% do salário até à idade legal de reforma.
Os sindicatos aconselharam os trabalhadores abrangidos a consultarem os seus serviços jurídicos antes de tomar qualquer decisão.
A aquisição do EuroBic pelo Abanca, avaliada em cerca de 327 milhões de euros, tornou o grupo espanhol a sétima maior instituição bancária em Portugal. O processo de integração tecnológica e unificação da marca deverá estar concluído até ao final de 2025, altura em que a marca EuroBic deixará de existir.
No final do ano passado, o EuroBic contava com 1.467 trabalhadores, enquanto o Abanca em Portugal empregava quase 400 pessoas.