Paralelamente, o acionista minoritário Dualis Capital reforçou a sua posição para mais de 10%, sinalizando a intenção de uma maior aproximação à administração da construtora.
Teixeira Duarte regressa ao PSI com carteira de encomendas de 1,63 mil milhões de euros
A construtora Teixeira Duarte vai regressar ao PSI, o principal índice da bolsa de Lisboa, na próxima segunda-feira, 22 de setembro, nove anos após a sua saída. Este marco assinala a recuperação da empresa após um período de “anos desafiantes com transformações profundas”, segundo o presidente do Conselho de Administração, Manuel Maria Teixeira Duarte. A empresa consolidou um processo de reorganização que resultou num regresso à rentabilidade e no reforço da margem operacional. Um dos principais indicadores desta recuperação é a sua carteira de encomendas no setor da construção, que atingiu 1.630 milhões de euros em junho, um aumento de 5,9% face a dezembro de 2024. Deste valor, destaca-se a participação no consórcio LusoLav para o primeiro projeto da alta velocidade, que deverá gerar cerca de 440 milhões de euros em obra. A estabilidade financeira do grupo foi também reforçada por um acordo de refinanciamento de 654,4 milhões de euros de dívida bancária. O desempenho positivo refletiu-se na valorização das ações, que subiram 291,14% no primeiro semestre de 2025.



Artigos
5
Pode parecer blasfémia, mas a verdade é que a fast food norte-americana ousou invadir a terra do leitão. A McDonald’s acaba de reforçar a sua presença em Portugal com a abertura de mais um restaurante, desta vez na Mealhada. Inaugurado a 22 de dezembro na principal avenida salpicada com restaurantes dedicados ao leitão, no 142 […] O conteúdo Leitão ou cheeseburger? Abriu mais um McDonald’s no centro do País aparece primeiro em NiT.

Subscreva a newsletter Edição da Manhã para receber o seu Jornal Económico em formato digital, todos os dias às 7h00.

Os sindicatos representativos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, antiga Groundforce, desconvocaram a greve marcada para 31 de dezembro e 01 de janeiro, após a assinatura de acordos com os acionistas da empresa, validados pelo Governo.

Nova fase das candidaturas arranca com mais dinheiro, mas também com mais apoios. Carros 100% elétricos arrebatam quase dois terços da dotação do Fundo Ambiental.






