O novo edifício, com 2.300 m² implantados num terreno de 17.200 m², é um marco estratégico para a operação da Stihl em Portugal, onde está presente há 27 anos. As instalações incluem o maior showroom europeu da marca, com 280 m² de exposição, e um centro de formação com capacidade para treinar mais de 500 profissionais por ano. A aposta na sustentabilidade é visível, com o edifício a contar com 80 painéis solares que geram mais de 60% do consumo energético. Na inauguração, que contou com a presença do Presidente do Conselho Executivo, Michael Traub, foi anunciada a decisão de alargar a rede de pontos de contacto através da entrada na grande distribuição, uma estratégia já implementada com sucesso em mercados como França e Alemanha. Juvenal Martins, Diretor-Geral da STIHL Portugal, sublinhou que as novas instalações representam “um momento de viragem na história da Stihl em Portugal”, permitindo “crescer de forma sustentada” e reforçar a liderança de mercado. A empresa, líder mundial no setor de equipamentos motorizados, espera que a filial portuguesa continue a ser “um pilar importante no futuro da STIHL”.
Stihl investe 10 milhões de euros em Sintra e visa faturação de 30 milhões em 2025
A empresa alemã Stihl inaugurou novas instalações em Sintra, num investimento de 10 milhões de euros, que posiciona Portugal como um dos maiores centros de formação da marca na Europa. A empresa anunciou também a sua entrada na grande distribuição e projeta ultrapassar os 30 milhões de euros de faturação em 2025.



Artigos
4Economia
Ver mais
Quer investir em ETF? Conheça este instrumento financeiro e veja como abrir conta, escolher o fundo ideal e evitar erros. O conteúdo O meu primeiro ETF: Da abertura da conta à primeira ordem aparece primeiro em Doutor Finanças - Cuidamos da sua saúde financeira.

A MSC Cruzeiros distinguiu os agentes de viagens e parceiros comerciais que mais se destacaram em vendas ao longo de 2024, num total de 23 vencedores distribuídos por 22 categorias e 49 prémios entregues. O evento teve lugar no passado domingo, 9 de Novembro, no qual estiveram presentes cerca de 500 profissionais do turismo a bordo do navio MSC Musica, em Lisboa, para celebrar a nova edição do “MSC All-Stars of the Sea Portugal 2025”.

A felicidade organizacional deixou de ser uma aspiração idealista para se tornar um indicador estratégico de competitividade, reputação e sustentabilidade.

O panorama do retalho na Europa continua a evoluir, e os centros comerciais permanecem no epicentro do consumo, mesmo com a crescente digitalização.







