O novo edifício, com 2.300 m² implantados num terreno de 17.200 m², é um marco estratégico para a operação da Stihl em Portugal, onde está presente há 27 anos. As instalações incluem o maior showroom europeu da marca, com 280 m² de exposição, e um centro de formação com capacidade para treinar mais de 500 profissionais por ano. A aposta na sustentabilidade é visível, com o edifício a contar com 80 painéis solares que geram mais de 60% do consumo energético. Na inauguração, que contou com a presença do Presidente do Conselho Executivo, Michael Traub, foi anunciada a decisão de alargar a rede de pontos de contacto através da entrada na grande distribuição, uma estratégia já implementada com sucesso em mercados como França e Alemanha. Juvenal Martins, Diretor-Geral da STIHL Portugal, sublinhou que as novas instalações representam “um momento de viragem na história da Stihl em Portugal”, permitindo “crescer de forma sustentada” e reforçar a liderança de mercado. A empresa, líder mundial no setor de equipamentos motorizados, espera que a filial portuguesa continue a ser “um pilar importante no futuro da STIHL”.
Stihl investe 10 milhões de euros em Sintra e visa faturação de 30 milhões em 2025
A empresa alemã Stihl inaugurou novas instalações em Sintra, num investimento de 10 milhões de euros, que posiciona Portugal como um dos maiores centros de formação da marca na Europa. A empresa anunciou também a sua entrada na grande distribuição e projeta ultrapassar os 30 milhões de euros de faturação em 2025.



Artigos
4
Pode parecer blasfémia, mas a verdade é que a fast food norte-americana ousou invadir a terra do leitão. A McDonald’s acaba de reforçar a sua presença em Portugal com a abertura de mais um restaurante, desta vez na Mealhada. Inaugurado a 22 de dezembro na principal avenida salpicada com restaurantes dedicados ao leitão, no 142 […] O conteúdo Leitão ou cheeseburger? Abriu mais um McDonald’s no centro do País aparece primeiro em NiT.

Subscreva a newsletter Edição da Manhã para receber o seu Jornal Económico em formato digital, todos os dias às 7h00.

Os sindicatos representativos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, antiga Groundforce, desconvocaram a greve marcada para 31 de dezembro e 01 de janeiro, após a assinatura de acordos com os acionistas da empresa, validados pelo Governo.

Nova fase das candidaturas arranca com mais dinheiro, mas também com mais apoios. Carros 100% elétricos arrebatam quase dois terços da dotação do Fundo Ambiental.






