Num comunicado com o título "Eles comem tudo, eles comem tudo e não deixa nada", a CNT revelou que, após questionar a administração, o CEO Mark Bourke e o presidente do Conselho Geral e de Supervisão, Byron Haynes, confirmaram que os trabalhadores não receberiam qualquer prémio extraordinário. A justificação da administração foi que os bónus atribuídos no último ano seriam suficientes, um argumento que a CNT refuta, salientando que os membros dos conselhos de administração receberam "melhorias salariais muito superiores às dos trabalhadores e bónus quase 70 vezes superiores". A comissão de trabalhadores defende que a reestruturação e o sucesso da venda do banco foram possíveis "graças ao empenho" dos mais de 4.000 funcionários. Perante a recusa da administração, a CNT anunciou que irá lançar um abaixo-assinado e desenvolver iniciativas para que os trabalhadores sejam "recompensados com um prémio de dois salários, o que representa cerca de 25 milhões de euros". Este valor, sublinham, corresponde a apenas 2,27% dos 1,1 mil milhões de euros que serão distribuídos pelos gestores, descrevendo-o como "uma migalha do grande bolo". A polémica surge num contexto em que a venda do banco permitiu ao Estado recuperar quase 2 mil milhões de euros dos fundos públicos injetados na instituição desde a resolução do BES em 2014.
Trabalhadores do Novo Banco Exigem Prémio de 25 Milhões de Euros Após Venda Milionária
A venda do Novo Banco ao grupo francês BPCE por 6,4 mil milhões de euros gerou uma forte contestação por parte dos trabalhadores, que foram excluídos da distribuição de prémios. A Comissão Nacional de Trabalhadores (CNT) criticou a atribuição de um bónus de 1,1 mil milhões de euros destinado exclusivamente aos dirigentes do fundo Lone Star e aos gestores do banco, considerando a situação uma "tremenda injustiça".



Artigos
7Economia
Ver mais
A empresa especializada em materiais e reciclagem têxtil aposta na circularidade, em parceria com a Textil Santanderina e a TMG, no âmbito do lançamento da Recover Fabrics, a sua plataforma ligada ao algodão reciclado.

A Inova Baião (Antiga Adega Cooperativa de Baião) informa que está a proceder ao levantamento de valores em dívida aos cooperantes, referentes a entregas de uvas dos anos de 2000 a 2007. O conteúdo COMUNICAÇÃO DA INOVA BAIÃO aparece primeiro em Nosso Território.

O setor logístico atravessa uma transição silenciosa, mas profunda: já não é suficiente saber mover mercadorias — é preciso interpretar o mundo. The post O choque geopolítico que está a reescrever a logística first appeared on Transportes & Negócios.

É uma das cores mais emblemáticas da história longa de 41 anos do popular utilitário da Seat, originalmente lançado em 1984, e está de regresso à gama, após oito anos de ausência. Recentemente apresentado à comunicação social, durante um evento que contou com a participação do AutoGear, o renovado Ibiza recupera uma cor que agradará, […] O conteúdo Amarelo de regresso ao Seat Ibiza aparece primeiro em AutoGear.






