O portefólio transacionado totaliza 1.632 megawatts (MW) de capacidade e é composto por dez projetos distribuídos por quatro mercados norte-americanos. A diversidade tecnológica é uma das suas características, incluindo 1.030 MW de capacidade solar, 402 MW de capacidade eólica e 200 MW de armazenamento em baterias. Cinco destes projetos já se encontram em operação, enquanto os restantes cinco estão em fase de construção, com previsão de entrada em funcionamento até 2026. A segurança do investimento é reforçada pelo facto de todos os projetos possuírem contratos de compra de energia de longo prazo (Power Purchase Agreements), com uma duração média de 18 anos. O valor total do portefólio (Enterprise Value) foi estimado em 2,9 mil milhões de dólares. Esta operação insere-se na estratégia de rotação de ativos da EDPR, um modelo que permite à empresa libertar capital para reinvestir em novos projetos de desenvolvimento, acelerando o seu crescimento. Com este negócio, a empresa liderada por Miguel Stilwell de Andrade já assegurou aproximadamente 1,8 mil milhões de dólares em proveitos de rotação de ativos para o ano de 2025.
EDP Renováveis Vende 49% de Portefólio nos EUA por 800 Milhões de Dólares
A EDP Renováveis (EDPR) concluiu um acordo para a venda de uma participação de 49% num vasto portefólio de ativos de energias renováveis nos Estados Unidos, garantindo um encaixe financeiro de 800 milhões de dólares (cerca de 682 milhões de euros). O comprador é um fundo gerido pela Ares Infrastructure Opportunities, confirmando o forte interesse de investidores internacionais em ativos de energia limpa.



Artigos
6
O número de beneficiários de prestações de desemprego em novembro passado, no distrito de Beja, caiu 3,4% face a igual mês do ano passado. Os dados são da Segurança Social. No distrito de Beja recebiam prestações de desemprego 4 121 beneficiários. Face ao mês anterior (outubro), o número de indivíduos que recebia as prestações aumentou […]

"Estima-se que, quando funcionar em elevada capacidade, permita cerca de 50 mil carregamentos anuais", explica a empresa.

Sete mil empresas foram convidadas a iniciar esta transição já em janeiro, tendo como objetivo abarcar 200 mil empresas durante o primeiro semestre de 2026, segundo um comunicado da Gabinete da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

"Este nível é considerado confortável e adequado para assegurar a preservação do regime cambial de paridade fixa com o euro, reforçando a estabilidade macroeconómica do país", sublinha o Governo numa nota publicada nas redes sociais.







