A Vinci destacou no seu comunicado o “sólido crescimento do tráfego em Lisboa e, ainda mais, no Porto, Faro e Funchal (+7% em média nestes quatro aeroportos)” durante a época de verão. A gestora aeroportuária atribuiu este desempenho, em parte, ao dinamismo das ligações europeias servidas por companhias 'low cost', especialmente com o Reino Unido e a Alemanha, bem como ao tráfego de longo curso com os Estados Unidos e o Brasil, que foram “os principais motores” em Lisboa.
Aeroportos nacionais movimentam quase 56 milhões de passageiros até setembro
Os aeroportos portugueses registaram um movimento de quase 56 milhões de passageiros nos primeiros nove meses do ano, representando uma subida homóloga de 4,7%. Os maiores crescimentos verificaram-se nos aeroportos de Faro, Porto e Madeira, consolidando a recuperação do setor do turismo e da aviação comercial no país. De acordo com os dados divulgados pela Vinci, que detém a ANA - Aeroportos de Portugal, o aeroporto de Lisboa movimentou 27,4 milhões de passageiros, um crescimento de 2,8%. No entanto, o maior dinamismo foi observado fora da capital: o Porto cresceu 5,8% para 12,9 milhões de passageiros, Faro aumentou 6,1% para 8,4 milhões, e a Madeira registou o maior crescimento percentual, com uma subida de 13% para 4,3 milhões de passageiros. O número total de voos comerciais também acompanhou esta tendência, com um aumento de 3,7% no mesmo período.



Artigos
9
A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) manifestou “profunda preocupação e indignação” face ao anúncio das cooperativas associadas da Lactogal de uma redução de três cêntimos por litro no preço pago ao produtor, a partir de 1 de janeiro.

Em entrevista à Revista Business Portugal, Inês Mendes da Silva, Fundadora e CEO da Notable., revela a visão estratégica e a abordagem criativa (...)

O risco de pobreza em Portugal desceu em 2024 para o valor mais baixo dos últimos 20 anos, mas 1,7 milhões de pessoas continuam a viver abaixo do limiar de pobreza, 300 mil das quais são crianças.

Os aeroportos e aeródromos de Cabo Verde registaram um movimento de 325.807 passageiros em novembro, mais 12,4% em termos homólogos, com o tráfego internacional a ter a maior subida, divulgou hoje a Agência de Aviação Civil.






