O investimento surge num contexto de forte crescimento para a empresa, que encerrou o ano passado com o melhor resultado de sempre. No período de 2022 a 2024, a BMcar alcançou um crescimento de 55% em Portugal e de 171% ao incluir a operação em Espanha, ultrapassando os 470 milhões de euros em volume de negócios com mais de 10.500 unidades vendidas. As metas para 2027 são ambiciosas: vender 35.000 veículos e realizar mais de 300.000 intervenções em pós-venda. A estratégia de crescimento passa pela renovação física e tecnológica de todos os seus espaços, incluindo os concessionários já renovados em Guimarães e Famalicão, e pela abertura de uma nova loja BMW Motorrad no Porto, que criará mais de 20 postos de trabalho diretos. A transformação digital é outro pilar central, com o lançamento da plataforma BMcar Online 2.0 e o reforço do seu Centro de Transformação Digital para melhorar a eficiência e acelerar a experiência de compra online. A aposta na mobilidade sustentável é evidente, com 70% das vendas de viaturas novas a corresponderem a veículos elétricos ou híbridos, um reflexo da adaptação da empresa ao novo paradigma do setor automóvel.

Com cerca de 40.000 clientes regulares em Portugal, a BMcar posiciona-se para liderar a transição, projetando um volume de negócios de 500 milhões de euros já este ano nas suas operações em Portugal e Espanha.