A forte reação do mercado a estes resultados fez com que as ações da empresa disparassem mais de 8% na bolsa.
Lucro da Jerónimo Martins Cresce 10% para 484 Milhões de Euros até Setembro
O grupo Jerónimo Martins registou um lucro de 484 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2025, um aumento de 10% em relação ao período homólogo. As vendas consolidadas cresceram 7,1%, atingindo 26,53 mil milhões de euros, com um desempenho positivo em todas as suas insígnias na Polónia, Portugal e Colômbia. O resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou 10,9%, para 1,81 mil milhões de euros, com a margem a subir de 6,6% para 6,8%. O presidente do grupo, Pedro Soares dos Santos, destacou que, apesar de um ambiente de consumo “cauteloso e muito orientado a preços baixos”, as insígnias reforçaram o “compromisso com a liderança de preço, trabalhando, com determinação e resultados assinaláveis, ao nível da produtividade e da eficiência, protegendo a rentabilidade”. Em Portugal, as vendas do Pingo Doce cresceram 5,4%, para 3,9 mil milhões de euros, e as do Recheio subiram 2,6%, para 1,05 mil milhões. A operação na Polónia, com a Biedronka, continuou a ser o principal motor de crescimento, com vendas de 18,8 mil milhões de euros. O grupo investiu 816 milhões de euros até setembro, um aumento de 26% face a 2024, concretizando 274 aberturas de loja e 170 remodelações.



Artigos
11
Investigadores da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, deram um passo importante rumo a uma produção alimentar mais sustentável, ao identificar um mecanismo biológico que poderá permitir reduzir a dependência da agricultura por fertilizantes artificiais.

Saiba o que procurar na ficha informativa de um PPR e como o prospeto ajuda a comparar produtos, entender custos e tomar melhores decisões. O conteúdo Como ler o prospeto e a ficha informativa de um PPR aparece primeiro em Doutor Finanças - Cuidamos da sua saúde financeira.

A empresa de comércio e exploração de pedras do empresário Ricardo Filipe, suspeita de oferecer vantagens ao ex-presidente da Junta de Fátima, Humberto Silva, como bilhetes VIP para jogos de futebol, começou a entrar em colapso e teve de negociar com os credores para viabilizar um plano de recuperação. Curiosamente um dos credores é o clube de futebol Sporting. Sem este processo de revitalização, que vai durar 12 anos, a empresa fechava.

O Instituto Politécnico de Santarém acolheu, nos dias 15 e 16 de Dezembro de 2025, um novo Encontro Transnacional do projecto europeu TAGIF – Transnational Apprenticeship for Green and Inclusive Futures.






