A análise da DECO PROteste revela que produtos como o café, os ovos e a carne de novilho registaram as maiores subidas anuais, pressionando o orçamento das famílias. De acordo com a monitorização semanal da DECO PROteste, o cabaz de 63 produtos alimentares essenciais aumentou 10,61 euros (+4,55%) entre 27 de novembro de 2024 e 26 de novembro de 2025. Desde o início da monitorização, em janeiro de 2022, o aumento acumulado já ultrapassa os 55 euros. Os produtos com os maiores aumentos anuais foram o café torrado moído, que subiu 1,05 euros (+29%) para 4,67 euros, a meia dúzia de ovos, que aumentou 47 cêntimos (+28%) para 2,12 euros, e o quilo de carne de novilho para cozer, que subiu 2,42 euros (+25%) para 11,91 euros. Na última semana, entre 19 e 26 de novembro, os maiores aumentos percentuais foram registados nos douradinhos de peixe (+15%), na alface frisada (+14%) e no pão de forma sem côdea (+13%). Desde o início de 2022, os produtos que mais encareceram foram a carne de novilho para cozer (+105%), os ovos (+85%) e a laranja (+68%), evidenciando uma pressão contínua sobre o custo dos bens alimentares básicos.
Preço do Cabaz Alimentar Sobe Mais de 10 Euros Num Ano
O preço do cabaz de alimentos essenciais continuou a subir na última semana, atingindo 243,65 euros, o que representa um aumento de mais de 10 euros face ao mesmo período de 2024.



Artigos
8
Num contexto económico marcado por margens cada vez mais apertadas e maior pressão sobre os custos operacionais, a eficiência tornou-se um dos principais factores de competitividade para as empresas portuguesas. Para negócios que dependem de transporte, logística ou deslocações frequentes, a forma como a mobilidade é gerida tem impacto directo nos resultados financeiros, na produtividade […] O conteúdo Eficiência operacional e conectividade: como as empresas portuguesas estão a repensar a mobilidade aparece primeiro em Médio Tejo.

Na véspera da assembleia-geral de acionistas, a Impresa divulga projeções financeiras até 2028. Sublinha, no entanto, que foram elaboradas em junho, ou seja, antes do anúncio da entrada dos italianos da MFE no seu capital.

De acordo com o presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, o financiamento viabilizado através do Fundo de Transição Justa permitirá a criação e reforço de incubadoras e aceleradores de empresas no Tagusvalley, potenciando a fixação de empresas, a inovação e a criação de novos postos de trabalho em Abrantes. O autarca destacou que este é […] O conteúdo Abrantes assegura cofinanciamento nacional para projetos de 5 ME em incubadoras e aceleradores de empresas (c/áudio) aparece primeiro em Médio Tejo.

Para transformar objectivos em metas reais (no caso, objectivos financeiros) é preciso, mais do que vontade, um plano. Olhar para os números, definir prazos, delinear métodos são etapas essenciais para que o desejo de “poupar mais” se torne realidade em 2026. Conteúdo Reservado “O problema das resoluções financeiras não é a falta de vontade, é a falta de plano”, lê-se na publicação do Doutor Finanças, que reúne um conjunto de conselhos para que esta resolução de Ano Novo não se perca ao longo d






