O anúncio foi feito por Luís Moutinho, diretor executivo da MC Sonae, durante as comemorações do 40.º aniversário da marca.

O investimento será direcionado para a expansão da rede, remodelações e transformação digital.

A estratégia de crescimento foca-se nos formatos de proximidade, como o Continente Bom Dia, e nos supermercados Modelo, com o objetivo de chegar a zonas do país onde a marca ainda não tem presença, nomeadamente no interior e em grandes centros urbanos como Lisboa. O plano não contempla a abertura de novos hipermercados nem a internacionalização da marca de retalho alimentar nos próximos cinco anos.

Luís Moutinho justificou a decisão, afirmando que a empresa não se quer "atrever em loucuras que nos pudessem fazer mal", preferindo concentrar-se no mercado nacional. No mesmo encontro, o CEO confirmou que os preços nos supermercados terão de subir em 2026 devido à inflação, afirmando que "não há outro remédio", embora espere que os níveis inflacionistas sejam inferiores aos dos últimos anos. A empresa, que detém uma quota de mercado de 27%, pretende continuar a ser "o campeão dos preços baixos" num mercado que considera "muito competitivo".