Este aumento anual insere-se na política de atualização de tarifários da transportadora ferroviária, alinhada com a inflação e os custos operacionais, procurando equilibrar a sustentabilidade financeira da empresa com o impacto sobre os passageiros.
CP aumenta preço dos bilhetes em média 2,26% a partir de janeiro de 2026
A CP – Comboios de Portugal anunciou uma atualização dos preços dos bilhetes para 2026, com um aumento médio de 2,26% em todos os seus serviços, que entrará em vigor a 1 de janeiro. A medida abrange os comboios urbanos, regionais, inter-regionais, Intercidades e Alfa Pendular, mas deixa de fora os passes mensais, que manterão os valores atuais. A decisão de não aumentar o preço dos passes, como o Navegante na Área Metropolitana de Lisboa e o Andante no Porto, assim como o Passe Ferroviário Verde, visa proteger os utilizadores frequentes do transporte público. Com a atualização, uma viagem de ida no Alfa Pendular entre Lisboa e o Porto em classe Turística passará a custar 35,70 euros, enquanto no Intercidades o mesmo trajeto terá um custo de 28,05 euros. Nos comboios urbanos de Lisboa, os aumentos são de cerca de cinco cêntimos, com um bilhete de uma zona a passar para 1,50 euros. A empresa disponibilizou as novas tabelas de preços no seu site para consulta.



Artigos
11
A E-Redes tem trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição para este domingo, dia 28 de dezembro, e por isso há várias localidades que vão ficar temporariamente sem eletricidade. Confira a lista.

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros a partir de amanhã. Segundo as previsões divulgadas na sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o gasóleo deverá encarecer meio cêntimo e a gasolina deverá subir um cêntimo.

O mercado automóvel conheceu um período particularmente agitado em 2025, numa tentativa de se adaptar às necessidades dos clientes e às regulamentações de Bruxelas. Recorde o melhor e o pior do ano.

O Porto de Sines esteve representado no “Foro Económico del Suroeste Ibérico”, que decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Badajoz, com a participação de Pedro do Ó Ramos, presidente do Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA. O encontro reuniu líderes institucionais, presidentes de câmara, […]





