A introdução de um IBAN com o prefixo "PT50" remove uma barreira significativa que muitos utilizadores enfrentavam. Passa a ser possível domiciliar ordenados, efetuar débitos diretos para pagamento de serviços como eletricidade e telecomunicações, e realizar pagamentos ao Estado, funcionalidades que antes eram dificultadas por algumas entidades que não aceitavam IBANs estrangeiros. Uma consequência direta e prática para os utilizadores é a eliminação da obrigatoriedade de declarar a conta Revolut no Anexo J da declaração de IRS. A integração com a rede SIBS permitirá também que os clientes adicionem os seus cartões à aplicação MB Way e realizem pagamentos por entidade e referência. Rúben Germano, diretor-geral da Revolut em Portugal, afirmou que o objetivo é ambicioso: “Queremos estar no ‘top’ três nacional” em número de clientes no prazo de três anos. Para além destas funcionalidades, a Revolut planeia lançar novos produtos, incluindo uma conta de depósitos remunerada com juros diários e, futuramente, cartões de crédito. No entanto, o crédito à habitação não está nos planos imediatos para Portugal. Importa notar que, apesar da supervisão local pelo Banco de Portugal, os depósitos continuarão, numa fase inicial, a ser protegidos pelo fundo de garantia lituano, uma vez que a operação decorre sob a licença bancária do Revolut Bank UAB, sediado na Lituânia.
Revolut estabelece sucursal em Portugal e lança IBAN português
A Revolut deu um passo estratégico decisivo no mercado português com o estabelecimento oficial de uma sucursal no país e o início da disponibilização de IBANs nacionais. Esta medida, há muito aguardada pelos seus mais de 1,8 milhões de clientes em Portugal, visa transformar a fintech num concorrente direto da banca tradicional, permitindo-lhe oferecer um leque de serviços essenciais.



Artigos
3Ciência e Tecnologia
Ver mais
O material inovador, apresentado por quatro estudantes da instituição, promete reduzir até 80% das emissões associadas ao betão tradicional. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: FCT vence competição internacional com betão auto-reparador feito a partir de resíduos mineiros

A Denza, marca chinesa “premium” na “órbita” da BYD, adiou a entrada na Europa, programa que anunciou em junho e reconfirmou em setembro, no IAA de Munique, na Alemanha. De acordo com as informações disponíveis, a companhia criada por BYD e Daimler (at... The post Denza na Europa só em 2026 first appeared on AutoSport.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou hoje na inauguração da Web Summit que vai lançar o 17.º unicórnio (empresa avaliada em mais mil milhões de dólares) de Lisboa na quinta-feira.

A Toyota tem geração nova da Hilux, que é a nona desde a apresentação da “pick-up” original, em 1968. E as novidades são muitas! Na gama, além do 2.8 a gasóleo com sistema híbrido de 48 V, versão 100% elétrica alimentada por bateria que tem 59,2 kWh de capacidade, o que permite reivindicar até 240 km de autonomia (este número é provisório, uma vez que ainda não existe homologação WLTP). A Toyota não anunciou a potência de versão que dispõe de dois motores elétricos, um por eixo, fórmula que...






