O sucesso da Alphabet foi impulsionado pelo desempenho sólido das suas principais divisões. A publicidade no motor de busca Google e no YouTube continuou a ser uma fonte de receita fundamental, com esta última a gerar 9,6 mil milhões de dólares, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. No entanto, o grande destaque foi a Google Cloud, cuja crescente procura por serviços de inteligência artificial e de nuvem se refletiu positivamente nos resultados. O CEO, Sundar Pichai, sublinhou o compromisso da empresa em continuar a investir massivamente em infraestruturas para suportar esta procura, anunciando planos para aumentar os investimentos de capital para aproximadamente 85 mil milhões de dólares em 2025. Estes resultados demonstram a capacidade da Alphabet de capitalizar a crescente adoção da IA, consolidando a sua posição de liderança e gerando uma reação positiva dos investidores, com as suas ações a valorizarem após o anúncio.
Alphabet regista forte crescimento impulsionado por IA e Google Cloud
A Alphabet, empresa-mãe da Google, superou as expectativas do mercado ao anunciar resultados financeiros robustos para o segundo trimestre de 2025, com um crescimento de 14% nas receitas, que atingiram 96,4 mil milhões de dólares. O lucro líquido também registou uma subida expressiva de 19%, alcançando 28,1 mil milhões de dólares, um desempenho que contrasta com os resultados negativos apresentados por outras gigantes tecnológicas como a Tesla e a Intel.



Artigos
3Ciência e Tecnologia
Ver mais
O material inovador, apresentado por quatro estudantes da instituição, promete reduzir até 80% das emissões associadas ao betão tradicional. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: FCT vence competição internacional com betão auto-reparador feito a partir de resíduos mineiros

A Denza, marca chinesa “premium” na “órbita” da BYD, adiou a entrada na Europa, programa que anunciou em junho e reconfirmou em setembro, no IAA de Munique, na Alemanha. De acordo com as informações disponíveis, a companhia criada por BYD e Daimler (at... The post Denza na Europa só em 2026 first appeared on AutoSport.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou hoje na inauguração da Web Summit que vai lançar o 17.º unicórnio (empresa avaliada em mais mil milhões de dólares) de Lisboa na quinta-feira.

A Toyota tem geração nova da Hilux, que é a nona desde a apresentação da “pick-up” original, em 1968. E as novidades são muitas! Na gama, além do 2.8 a gasóleo com sistema híbrido de 48 V, versão 100% elétrica alimentada por bateria que tem 59,2 kWh de capacidade, o que permite reivindicar até 240 km de autonomia (este número é provisório, uma vez que ainda não existe homologação WLTP). A Toyota não anunciou a potência de versão que dispõe de dois motores elétricos, um por eixo, fórmula que...






