A transição, que será implementada de forma gradual para os clientes existentes, elimina várias barreiras que limitavam a utilização da Revolut como conta principal. Com um IBAN português, os utilizadores poderão agora domiciliar os seus ordenados, configurar débitos diretos para o pagamento de serviços e impostos, e deixarão de ter a obrigação de declarar a conta no Anexo J do IRS. Adicionalmente, a empresa finalizou um acordo com a SIBS, o que permitirá a integração dos seus cartões no sistema Multibanco e na aplicação MB Way, funcionalidades consideradas essenciais para o consumidor português. A par destas mudanças, a Revolut anunciou o lançamento de uma conta de depósitos com juros diários e a intenção de introduzir cartões de crédito. Rúben Germano, responsável pela operação em Portugal, afirmou que o objetivo é que a Revolut se torne o "principal banco dos nossos clientes portugueses", estabelecendo a meta ambiciosa de alcançar o top três da banca nacional em número de clientes no prazo de três anos. Apesar da supervisão local pelo Banco de Portugal, os depósitos continuarão, para já, a ser protegidos pelo fundo de garantia lituano, onde a Revolut detém a sua licença bancária principal, com planos de migração para uma futura licença francesa que abrangerá a Europa Ocidental.
Revolut Lança Sucursal em Portugal com IBAN Nacional e Integração no Sistema de Pagamentos
A Revolut deu um passo estratégico decisivo no mercado português com a abertura oficial da sua sucursal, passando a disponibilizar contas com IBAN nacional (PT50). Esta mudança, há muito aguardada pelos seus 1,8 milhões de clientes em Portugal, transforma a fintech num concorrente direto da banca tradicional, ao permitir a sua integração plena no sistema de pagamentos do país.



Artigos
13Ciência e Tecnologia
Ver mais
Garantia deixada por Gonçalo Matias, Ministro da Reforma do Estado. Ainda, Ministra do Trabalho considera inoportuno anúncio de greve geral da UGT.

O material inovador, apresentado por quatro estudantes da instituição, promete reduzir até 80% das emissões associadas ao betão tradicional. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: FCT vence competição internacional com betão auto-reparador feito a partir de resíduos mineiros

A Denza, marca chinesa “premium” na “órbita” da BYD, adiou a entrada na Europa, programa que anunciou em junho e reconfirmou em setembro, no IAA de Munique, na Alemanha. De acordo com as informações disponíveis, a companhia criada por BYD e Daimler (at... The post Denza na Europa só em 2026 first appeared on AutoSport.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou hoje na inauguração da Web Summit que vai lançar o 17.º unicórnio (empresa avaliada em mais mil milhões de dólares) de Lisboa na quinta-feira.






