As receitas da empresa caíram 12% em termos homólogos, para 22,5 mil milhões de dólares, com o setor automóvel a registar uma quebra de 16%. O lucro líquido desceu 16%, fixando-se em 1,2 mil milhões de dólares. As entregas de veículos caíram 13%, totalizando 384.122 unidades. Em resposta a este abrandamento, Elon Musk confirmou que a empresa está a preparar um modelo mais acessível, que será "simplesmente um Model Y" numa versão mais simplificada, com lançamento previsto para o final do ano. Musk reconheceu que "o maior obstáculo para que mais pessoas comprem um elétrico é que simplesmente não têm dinheiro suficiente", sublinhando a necessidade de tornar os veículos mais acessíveis. Simultaneamente, a Tesla continua a investir na sua visão de condução autónoma, com a expansão do seu serviço de robotáxi, que recentemente chegou a São Francisco, menos de dois meses após a estreia em Austin. Embora os veículos ainda operem com um condutor de segurança, a expansão para a Califórnia faz parte de um plano mais vasto para obter permissões em vários estados, consolidando os robotáxis como uma peça central da estratégia futura da empresa.
Tesla Apresenta Resultados Fracos e Aposta em Modelo Acessível e Robotáxis
A Tesla reportou resultados financeiros dececionantes para o segundo trimestre de 2025, com quedas significativas nas receitas, lucros e entregas de veículos, levando o CEO Elon Musk a admitir que a empresa poderá enfrentar "alguns trimestres difíceis". Perante um cenário de concorrência crescente, especialmente de fabricantes chineses, a empresa aposta num novo modelo mais acessível e na expansão do seu serviço de robotáxi para reverter a tendência.



Artigos
9Ciência e Tecnologia
Ver mais
O material inovador, apresentado por quatro estudantes da instituição, promete reduzir até 80% das emissões associadas ao betão tradicional. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: FCT vence competição internacional com betão auto-reparador feito a partir de resíduos mineiros

A Denza, marca chinesa “premium” na “órbita” da BYD, adiou a entrada na Europa, programa que anunciou em junho e reconfirmou em setembro, no IAA de Munique, na Alemanha. De acordo com as informações disponíveis, a companhia criada por BYD e Daimler (at... The post Denza na Europa só em 2026 first appeared on AutoSport.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou hoje na inauguração da Web Summit que vai lançar o 17.º unicórnio (empresa avaliada em mais mil milhões de dólares) de Lisboa na quinta-feira.

A Toyota tem geração nova da Hilux, que é a nona desde a apresentação da “pick-up” original, em 1968. E as novidades são muitas! Na gama, além do 2.8 a gasóleo com sistema híbrido de 48 V, versão 100% elétrica alimentada por bateria que tem 59,2 kWh de capacidade, o que permite reivindicar até 240 km de autonomia (este número é provisório, uma vez que ainda não existe homologação WLTP). A Toyota não anunciou a potência de versão que dispõe de dois motores elétricos, um por eixo, fórmula que...






