A interrupção começou na noite de 24 de julho e foi rapidamente confirmada pela própria Starlink na rede social X, onde a empresa afirmou estar a "implementar ativamente uma solução". O impacto foi particularmente sentido na Ucrânia, onde o exército depende largamente do serviço para as suas comunicações no terreno. O The Kyiv Independent reportou que a falha durou cerca de 150 minutos, sendo "o maior período durante a guerra" em que o serviço esteve indisponível. Michael Nicolls, vice-presidente de engenharia da Starlink, pediu desculpa pela disrupção, explicando que a causa foi "uma falha dos principais serviços do software interno que operam a rede central". Elon Musk também se desculpou publicamente, prometendo que a empresa faria o seu melhor para "garantir que isto não acontece novamente". Embora a empresa tenha conseguido restaurar o serviço em poucas horas, o incidente sublinha a vulnerabilidade de um sistema cada vez mais centralizado e a importância da sua resiliência, especialmente quando utilizado para fins militares e de segurança nacional.
Falha Global da Starlink Deixa Milhões de Utilizadores Offline e Expõe Vulnerabilidades
O serviço de internet por satélite Starlink, da SpaceX, sofreu uma falha global que durou mais de duas horas, afetando milhões de utilizadores em 140 países e expondo a dependência de infraestruturas críticas, como o exército ucraniano, neste sistema. A empresa atribuiu o 'apagão' a uma falha no software interno, descartando problemas com a sua constelação de satélites.



Artigos
7Ciência e Tecnologia
Ver mais
O material inovador, apresentado por quatro estudantes da instituição, promete reduzir até 80% das emissões associadas ao betão tradicional. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: FCT vence competição internacional com betão auto-reparador feito a partir de resíduos mineiros

A Denza, marca chinesa “premium” na “órbita” da BYD, adiou a entrada na Europa, programa que anunciou em junho e reconfirmou em setembro, no IAA de Munique, na Alemanha. De acordo com as informações disponíveis, a companhia criada por BYD e Daimler (at... The post Denza na Europa só em 2026 first appeared on AutoSport.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou hoje na inauguração da Web Summit que vai lançar o 17.º unicórnio (empresa avaliada em mais mil milhões de dólares) de Lisboa na quinta-feira.

A Toyota tem geração nova da Hilux, que é a nona desde a apresentação da “pick-up” original, em 1968. E as novidades são muitas! Na gama, além do 2.8 a gasóleo com sistema híbrido de 48 V, versão 100% elétrica alimentada por bateria que tem 59,2 kWh de capacidade, o que permite reivindicar até 240 km de autonomia (este número é provisório, uma vez que ainda não existe homologação WLTP). A Toyota não anunciou a potência de versão que dispõe de dois motores elétricos, um por eixo, fórmula que...






