A abertura da sucursal, autorizada pelo Banco de Portugal, representa um marco para os 1,8 milhões de clientes da Revolut em território nacional. A principal vantagem é a emissão de um IBAN iniciado por 'PT50', que elimina barreiras na domiciliação de ordenados e no pagamento de serviços através de débitos diretos, uma vez que algumas entidades não aceitavam IBANs estrangeiros. Segundo Rúben Germano, diretor-geral da Revolut Portugal, a ambição é clara: "Nós queremos estar no ‘top’ três nacional, é uma ambição", perspetivando alcançar esta meta em três anos. A integração com a SIBS permitirá que os clientes adicionem os seus cartões à aplicação MB Way e realizem pagamentos por entidade e referência, funcionalidades consideradas essenciais para o consumidor português. Adicionalmente, a fintech planeia lançar uma conta de depósitos com juros diários e, futuramente, cartões de crédito. O processo de migração dos clientes existentes para a nova sucursal será gradual e voluntário, podendo demorar até um mês e meio. Durante este período, os depósitos continuarão a ser protegidos pelo fundo de garantia lituano, embora a atividade da sucursal seja supervisionada pelo Banco de Portugal. A empresa está ainda a avaliar a possibilidade de vender Certificados de Aforro, mas, para já, não tem planos para entrar no crédito à habitação em Portugal.
Revolut Aprofunda Operação em Portugal com Sucursal, IBAN Nacional e MB Way
A Revolut solidificou a sua presença em Portugal com a abertura de uma sucursal oficial, passando a disponibilizar contas com IBAN português e a integrar-se nos sistemas de pagamento nacionais como o MB Way. Esta medida estratégica visa transformar a fintech num dos principais bancos do país, competindo diretamente com as instituições tradicionais.



Artigos
5
Se utiliza o sistema operativo da Microsoft diariamente, é muito provável que já tenha notado um novo comportamento na interface gráfica. Ao tentar arrastar um ficheiro do Explorador de Ficheiros ou do Ambiente de Trabalho, surge automaticamente uma pequena barra na zona superior central do ecrã. Esta funcionalidade, denominada "Drag Tray", foi desenhada para facilitar a partilha de conteúdos, mas nem todos os utilizadores são fãs desta adição visual.Felizmente, para quem prefere uma experiência ...

Britânico que segue muito de perto os texugos-europeus veio a Portugal contar como a alteração das condições ecológicas afecta este animal que as pessoas gostam ou toleram.

A divisão automóvel da Xiaomi continua a surpreender(-nos), mesmo se a gigante chinesa da eletrónica de consumo mantém a firmeza na decisão de competir fora do mercado doméstico só depois de 2027. A marca apresentou o primeiro elétrico (SU7) em março d... The post Xiaomi prepara primeiro híbrido first appeared on AutoSport.

A divisão automóvel da Xiaomi continua a surpreender(-nos), mesmo se a gigante chinesa da eletrónica de consumo mantém a firmeza na decisão de competir fora do mercado doméstico só depois de 2027. A marca apresentou o primeiro elétrico (SU7) em março de 2024, introduziu o segundo (YU7) em maio de 2025 e, há muito pouco tempo, comemorou a produção de 500.000 carros – conseguiu-o em pouco mais de ano e meio e, em novembro, também cumpriu o objetivo-2025 de entregar 350.000. No entanto, a Xiaomi...







