A gigante dos semicondutores pretende terminar 2025 com cerca de 75.000 funcionários fixos, um corte drástico face aos 99.500 que tinha no final de 2024, o que implica a eliminação de aproximadamente 25.000 postos de trabalho. Esta reestruturação inclui o cancelamento oficial dos seus projetos de construção de fábricas na Alemanha e de um polo de testes na Polónia, com o objetivo de reduzir "ineficiências" e consolidar as operações de teste na Costa Rica, Vietname e Malásia. O CEO Lip-Bu Tan justificou as medidas com a necessidade de uma maior disciplina financeira, afirmando que o investimento excessivo em capacidade produtiva ocorreu antes de ser assegurada a procura por parte dos clientes. "Não subscrevo a teoria de que se produzirmos [os ‘chips’], [os clientes] virão", afirmou, acrescentando: "Sob minha liderança, vamos produzir o que os clientes precisarem, quando precisarem e conquistar a confiança deles". Como parte desta nova abordagem mais rigorosa, o CEO instituiu uma medida inédita: "Todos os grandes designs de ‘chips’ terão de ser avaliados e aprovados por mim pessoalmente". A reação do mercado foi negativa, com as ações da empresa a caírem após a apresentação dos resultados.
Intel Anuncia Reestruturação Profunda com Milhares de Despedimentos e Cancelamento de Projetos na Europa
A Intel revelou um plano de reestruturação massivo que prevê o despedimento de dezenas de milhares de trabalhadores até ao final de 2025 e o cancelamento de projetos de expansão na Europa. A decisão, liderada pelo CEO Lip-Bu Tan, visa restaurar a disciplina financeira e realinhar a produção com a procura real do mercado, abandonando a estratégia de produzir em excesso na esperança de criar procura.



Artigos
5
Se utiliza o sistema operativo da Microsoft diariamente, é muito provável que já tenha notado um novo comportamento na interface gráfica. Ao tentar arrastar um ficheiro do Explorador de Ficheiros ou do Ambiente de Trabalho, surge automaticamente uma pequena barra na zona superior central do ecrã. Esta funcionalidade, denominada "Drag Tray", foi desenhada para facilitar a partilha de conteúdos, mas nem todos os utilizadores são fãs desta adição visual.Felizmente, para quem prefere uma experiência ...

Britânico que segue muito de perto os texugos-europeus veio a Portugal contar como a alteração das condições ecológicas afecta este animal que as pessoas gostam ou toleram.

A divisão automóvel da Xiaomi continua a surpreender(-nos), mesmo se a gigante chinesa da eletrónica de consumo mantém a firmeza na decisão de competir fora do mercado doméstico só depois de 2027. A marca apresentou o primeiro elétrico (SU7) em março d... The post Xiaomi prepara primeiro híbrido first appeared on AutoSport.

A divisão automóvel da Xiaomi continua a surpreender(-nos), mesmo se a gigante chinesa da eletrónica de consumo mantém a firmeza na decisão de competir fora do mercado doméstico só depois de 2027. A marca apresentou o primeiro elétrico (SU7) em março de 2024, introduziu o segundo (YU7) em maio de 2025 e, há muito pouco tempo, comemorou a produção de 500.000 carros – conseguiu-o em pouco mais de ano e meio e, em novembro, também cumpriu o objetivo-2025 de entregar 350.000. No entanto, a Xiaomi...







